Demorei muito, e tive certa resistência em me apresentar como artista… Hoje me sinto completamente livre e convicta que sim, tenho minha linguagem, e minhas formas de expressão.
Durante o ano de 2014 e 2015, tive a oportunidade de dedicar muito tempo aos estudos e experimentos. Nesses anos, pude me capacitar em áreas do meio artístico que admirava, e que com o tempo, se tornaram minhas paixões. Frequentei muitos centros de arte e cultura, e tenho agradecimento especial ao Sesc (Serviço Social do Comércio) por expandir minha mente, e minhas habilidades.
Estudei com grandes mestres, conheci pessoas criativas incríveis, e tive certeza de qual caminho seguir. Ser multitarefa, faz todo o sentido, diante do estilo de vida que estamos construindo, em pleno sec. XXI. Me identifico com o fazer manual, e acredito que como o fazer manual, cada ser humano é único, dotado de qualidades e defeitos.
Linguagens
Atualmente, minhas principais linguagens são voltadas para:
- Bordado manual – Em linha e pedraria
- Lettering manual (caligrafia manual)
- Upcycle – ressignificação de objetos
- Corte, costura e modelagem
Série “Transformação”, 2018
Não ter o melhor material, o melhor equipamento, e o melhor espaço, não podem ser impeditivos para sua criação. É justamente diante das dificuldades, e em momentos nebulosos, que nos re-inventamos, e trazemos nosso poder criativo e imaginativo á tona.
Em 2018 me afastei de casa, e me desfiz de praticamente tudo que havia dentro dela… desapeguei de muitos bens materiais, me distanciei dos meus familiares e amigos, e fomos viver nosso ano sabático. Foi uma das melhores experiências que tive na Vida!
Conhecer pessoas diferentes, outras culturas, e ser tão bem-recebida por onde passei, me instigou a criar com o que tinha no momento, de forma simples e barata. Foi assim que nasceu minha primeira série artística, que intitulei de “Transformação”.
Ir embora, e deixar amigos e experiencias tão FODA para trás, despertou em mim, um enorme sentimento de deixar um pedacinho da gente ali naquela lugar. Gostaria muito de comprar o melhor presente, mas as condições, e a grana, não era muito propicia naquele momento, rs. Diante disso, resolvemos, deixar como lembrança, nossas habilidades manuais, eu com o lettering e bordado, e ele com receitas tradicionais brasileiras.
Minha primeira criação foi a partir da reutilização de madeiras e tintas que sobraram de um pequeno reparo caseiro…. juntei as peças de madeiras com a superfície mais plana que encontrei, e com a tinta látex, que sobrou da pintura da parede, fiz a base das “telas”, e vi que no material escolar das crianças, havia as canetas perfeitas para o imaginei criar: Quadros decorativos, com lettering manual.
Esse foi o resultado final da primeira peça da série “Transformação”.
E essas peças, as subsequentes da série “Transformação”.
Curtiu? Quer saber mais sobre meu trabalho artístico? Então não hesite em me mandar mensagem, ficarei feliz pelo contato. Costumo responder brevemente:
* Seus dados são confidenciais e não serão repassados para terceiros.