Chegamos a mais um mês de Março! Pode chegar, e que venha cheio de coisas boas!
Março sem dúvida é um dos meus meses preferidos… digo isso pelo fato de ser um mês, que de uns anos para cá, tem sido o mês em comemoração às mulheres! Por ironia do destino, ou não, faço aniversário justamente no dia das mulheres, e de uns anos para cá, tenho me dedicado a pesquisar mais sobre o universo feminino e o que é ser mulher, num país bastante atrasado em muitos aspectos como o nosso.
Como sabemos pouco sobre nós mesmas? Como somos levadas a acreditar que somos fracas e dependentes de muitos que convivem conosco? Que somos inseguras e chatas, a parte do chata então, é o que mais ouvimos, mas já parou para pensar em tudo que passamos todos os meses?! Em tudo que temos que dar conta, todos os meses? Pois então, é muita coisa!
É impossível falar de Mulher sem mencionar seus ciclos… sim mulher é um ser cíclico. Que sangra e sente dores todos os meses! Todos os meses somos lembradas da nossa capacidade em gerar! É tão intenso e bonito, mas nos afastamos bruscamente do real sentido. Ficar menstruada, se tornou um pesadelo para muitas de nós… somos ensinadas a odiar a TPM e o sangramento, logo no início que eles acontecem, e não deveria ser assim, uma vez que tudo isso é natural… que não vai durar para sempre, e que tudo bem, teremos fases para tudo.
Me vi nesses mesmos dilemas por anos, até que com a ajuda do “Leite”, me sinto muito melhor e mais livre para ser eu mesma. São pequenas mudanças, que fazem muita diferença. Me senti tocada a compartilhar isso com minhas amigas, e amigos principalmente!
Não é raro me ver falando disso com as pessoas… as vezes sinto que elas só concordam… é algo embaraçoso. Com as amigas, vejo poucas delas por dentro dos paranauês todos! E quanto aos homens? Pois bem, pouco sabem sobre nós, hahaha, parece que tudo isso é um papo vedado, e que só pode rolar esses assuntos em tom baixo e escondido. Que nada! Eles estão super interessados em tudo isso, é a gente que não compartilha, e os convida para o lado de cá!
Bora trocar uns papos mais cabeças por aqui? Vale lembrar, que tudo que consta aqui, são impressões pessoais, mas muito bem intencionada! A pesquisa deve continuar por conta 😉