De volta pra casa

Voltar a morar no bairro que você cresceu te traz tantos sentimentos. É sempre muito bacana ver a evolução de tudo, das coisas e das pessoas, hahaha. É bacana voltar a ter contato com seus colegas, da escola, da igreja, das quermesses, das aulas x e z… Das D. Marias e Sr. João… De ver os filhos dos amigos, e sentir falta dos que já foram… É sempre um mix de sentimentos!

Me peguei pensando dia desses, que hoje nosso bairro tem excelentes profissionais! Engraçado seguir outros caminhos, e voltar anos depois, e ver que muitas “crianças” da época, hoje cresceram e se tornaram profissionais fantásticos. Tudo bem, está certo que alguns não viraram nada, outros seguem sendo o “tesouro da mamãe“, ou que continuam com a mesma mentalidade dos anos 2000. Infelizmente a evolução não é para todos! Cada um tem seu ritmo, e muitos, não possuem ritmo algum, rs só seguem uma rotina básica de sobrevivência.

A questão do lixo, isso também é bem preocupante…. não se fala e não se vê muitas práticas de cuidado e atitudes positivas sobre isso… Na verdade, muitas lixeiras são perdidas a cada novo fim de semana ensolarado… passear com as crianças, com o pet, com a galera levar seu lixo, e não deixar nada no chão, não é uma questão importante para muitos.

Ahhh não posso deixar de falar das tiazinhas, e tiozinhos que ficam ali só vendo a Vida (dos outros) acontecer, cochicham, falam “oi” e já emenda: onde você está morando? Onde trabalha? Quanto ganha? Hahaha é bem assim, haja paciência. Muitos desses sequer sabem seu nome, conhecem apenas como filha/irmã /amiga de fulano… É difícil assumir que as pessoas crescem! Mas nada como trocar ideia pessoalmente, e ter essa dúvida sanada em poucas horas de papo.

Também me pego pensando em como tudo está melhor, acho que a internet trouxe tantas possibilidades bacana de conhecimento para todos, que me sinto muito feliz por ter escolhido a área de tecnologia e criatividade para atuar! Hoje é premissa básica para tudo que vamos fazer, o futuro das coisas!

E como incentivadora, e apreciadora do comércio local que sou, compartilharei algumas boas descobertas que fiz ultimamente! Gostaria de alguma maneira, fortalecer o trabalho desses bons profissionais que encontrei e reencontrei por aqui, e que de alguma maneira, fazem meus dias e minha rotina ficarem melhores.

Fortalecer o comercio local, e valorizar os profissionais que fazem as coisas acontecerem, esse é a ideia 🙂