Ofertas!!!

Ofertas!!! Será que toda oferta anunciada, é realmente uma pechincha? Já parou pra pensar nisso?! Toda vez que compro algo com a etiqueta de remarcação, tenho o hábito de checar a etiqueta antiga, rs? Loucura??? Talvez, hahaha! Mas muitas e muitas vezes, a remarcação não é verdadeira.

Existe muito mais um chamariz excessivo e uma boa jogada de marketing por trás de todas aquelas etiquetas coloridas, do que de fato os descontos!

Trago aqui mais uma reflexão sobre a compra compulsiva…. Você que é um daqueles que compra “um de cada cor”, se é que me entende?! Será que você precisa mesmo de tudo isso? Tem espaço para guardar tudo isso? Pense bem!

Não nego que precisamos consumir, e consequentemente comprar muitas coisas, mas o excesso, e falta de necessidade é que são os maiores violões nesse ato. Compre sim, mas compre com inteligência, e somente aquilo que necessita, que te traz alegria!

Dê preferência por produtos de qualidade, ainda que mais caros, porque tenho certeza que a durabilidade (e dependendo do quê, o sabor) é muito melhor.

Aposte nos pequenos produtores, é sempre bacana consumir de quem faz a parada! Garanto que o atendimento e o produto, é muito superior que tantos “de marca” por aí! Incentive o comércio local!

Ahhh outro ponto muito importante, assim que um novo item chega, é necessário se desfazer do antigo, caso esteja furado, quebrado, manchado, com partes faltantes… enfim, só guarde aquilo que esteja em perfeitas condições de uso. Se ainda dá para usar, que tal fazer uma doação? Opaaa ouvi que vai doar, legal! Mas não esqueça de mandar o objeto limpinho. As vezes quem recebe, não vai conseguir nem mesmo fazer uma limpeza simples. Mande como gostaria de receber.